Postagens populares

quinta-feira, 10 de março de 2011

Felizes Somos


 

Felicidade que invade...
Coisa boa...
Nunca cessa...
Feliz está, estará... esteve.

Feliz sozinha, acompanhada...
Ser feliz e mais nada...
De uma maneira simplificada...
Ela chega como quem não quer ser interpretada

É inusitada.
Momentos os quais nada lhes é cobrado...
Feliz do peito... que sente  calado...
Felicidade um bem estar... Um bem amado.

Estado de graça...
Engraçada... Momentânea...
Felizes os que fazem o que querem...
Do céu desfrutará... e dos males...terrenos não morrerá.

Porque Felicidade é tudo aquilo que lhe invade...
Que lhe sorri que lhe faz crer no porvir...
Que espera da vida. O que a vida fez por ti...
Vamos ser felizes agora.

O ontem foi embora... A felicidade está ao lado...
Abra-lhe os braços. Receba esse sentimento...
Esperado, imaginado, oculto...
 Sempre lhe sorri calada.

Olhe ao redor... Felicidade nem sempre é obra do acaso.
Recrie sua felicidade e tudo que bem lhe faz...
Que lhes invade... Viva isso tudo antes que acabe...
O mundo está cheio de felicidade.

Deixe de imaginar como seria...
Felicidade não da para medir...
Sinta!
Acredite... Somos todos felizes.

Personalidades que se trombam ao longo da vida...
Com ou sem diretrizes...
Feliz quem Feliz se permite Estar...
Felicidade que não mais regressa... Ela está no ar!



terça-feira, 8 de março de 2011

Mulher Moderna

Mulher o sexo frágil, a força em pessoa, a fertilidade que dá continuidade a vida, a emoção diante a razão dos homens. Muitos sequer imaginam como é ser mulher. Nós somos o amor maior, a esperança e a fé.

As mulheres hoje em dia, estão tão importantes quanto os homens, ocupam cargos e funções que antes eram destinados somente a eles. Ela dia a dia conquista seu espaço e tem lutado por melhorias em prol de uma situação e sociedade mais justa e igualitária. Antigamente as mulheres não tinham tantas opções e nem mesmo livre escolha, hoje elas são criadas para enfrentar o mundo e não apenas para serem donas de casa, esposas e mães.

Elas desempenham vários papéis: mãe, esposa, dona de casa, estudam, trabalham fora, tudo isso conciliado também ao papel de filha. Não é fácil arrumar tempo, disposição e boa vontade para desempenhar tantos papéis, porém a mulher em si é regida por uma força nata e uma vontade enorme de se sobressair, não importa qual seja a sua condição.

Vários países têm mulheres ocupando o poder máximo, no Brasil tivemos isso somente agora, deveríamos ter mais mulheres ocupando cargos políticos, seja na cidade, no Brasil, no estado, no mundo. A mulher toma melhores decisões que os homens e elas enxergam coisas as quais nem sempre eles vêem.

Por exemplo: Os homens são dotados de praticidade e a mulher de sensibilidade. Quando se está noivo, na hora de organizar a festa, os homens pouco interferem, apenas arcam com os gastos, já as mulheres coordenam tudo com maestria e bom gosto. Quando o casal compra uma casa, quem decora a casa é sempre a mulher, ela é quem coloca ordem em meio à relação.

Diante de tanta coisa, ainda vemos muitas mulheres serem maltratadas, violentadas, ignoradas, esquecidas e desvalorizadas perante uma sociedade que desconhece a importância da mulher para o mundo. Mulher não foi feita para ser entendida e sim para ser amada. O que seria de Jesus se não fosse Maria? O que seria da sua vida, se não fosse à mulher? Agradeça a ela nesse dia especial, o qual deveria ser comemorado todos os dias, com pequenos gestos.

Dia 08 de março é o Dia Internacional da Mulher, para chegarmos a esse dia, foi preciso morrer muita gente queimada em uma fábrica de produtos têxteis, em 1857, quando várias mulheres reivindicavam por seus direitos. Cada vez mais a mulher se moderniza se atualiza e se mobiliza. Aos homens que ainda possui um pensamento retrógrado de que a mulher foi feita para ficar em casa, sinto lhes em informar, se você já é casado, a tendência é a mulher abandonar você, se não casou ainda, está em tempo de mudar.

Mulher não gosta de ser reprimida, mal entendida e nem mesmo se submete a uma condição a qual lhe foi imposta por muito tempo, chega um momento que elas se cansam e abrem mão, mesmo amando. Mulher é complexa sim, mas não é impossível de ser conquistada, amada, compreendida, ouvida, bem tratada. Cabe ao homem perceber os sinais que ela dá e a partir daí lutar em prol do seu amor.
Mulher nota o amor e o interesse do homem pelo esforço que ele faz em agrada-lá e não apenas com um EU TE AMO.  A mulher moderna é aquela que consegue conciliar tudo, que ama sem medo, que se modifica sempre, que sabe ouvir, que olha pelo próximo, como quem olha pela sua família, que luta pelo que quer e que acredita que por mais que o mundo permaneça e alguns pensamentos ainda sejam machistas, é a fragilidade delas, a coragem e teimosia quem irá mudar tudo isso.

O Sexo Frágil na verdade é nada mais que Vênus, deusa do amor e da beleza, que em meio a suas muitas representações na história da mitologia, seu olhar vago, trazia consigo muitos ideais.

Por isso é sempre importante nos dias de hoje darmos ênfase á comemorações como essa, que eleva a auto-estima da mulher e valoriza um ser que desempenha um papel fundamental para a evolução de uma sociedade. Uma sociedade que precisa ter seus valores enaltecidos, reconhecidos e divulgados, visto que isso é o que mais modifica e importa na vida.

Prefira Ser diante do Ter. O ser prevalece sempre, o ter um dia acaba! Parabéns a todas as mulheres, porque só quem é mulher sabe como é!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval sempre Carnaval


 

Carnaval sem igual...
É sempre bom o carnaval...
Paquera rola solta no salão...
Brindando os sonhos do folião.

Rico em imaginação...
Os sonhos dominam a multidão...
Muito confete e animação...
Dão ritmo as noites.

Chove aqui, sol ali...
Carnaval em março é isso aí...
Fevereiro ficou para trás...
A folia sempre se refaz.

Cada noite... um dia....
Cada baile, uma alegria...
Carnaval rico em magia...
Samba, pula, grita, ri.

A grandeza do ser... Desperta ai.
Chega à roda... pode vir....é carnaval aqui.
Lança menino... chega menina...
Carnaval estoura na avenida.

Brilho, purpurina, confete e serpentina...
Iluminam a vida... do passista que encanta a avenida...
Escolas desfilam sua criatividade imparcial...
No esplendor do carnaval.

Brasil de norte a sul...
Segue os passos... dos que dançam....
No meio do sambódromo...
Carnaval é diversão.

O ano só começa quando apagam as luzes do salão...
Acabou-se o carnaval...
Quarta-feira de cinzas... Foi-se embora o espírito  folião...
Feito Fênix... O ano renasce então.

Ah o carnaval... não tem igual...
Só quem viveu, pulou, cantou, sentiu, riu, chorou, esperou...
Almejou, viajou, ficou, mudou... se perdeu... Encontrou-se...
 Para quem viu e curtiu... Carnaval bom: É do Brasil!