Postagens populares

domingo, 27 de março de 2011

A Arte de Clamar


Reclamo demais quando tenho fortes dores musculares e passo semanas tomando analgésico. Porém esqueço-me de reclamar quando olho para mim e vejo que ainda consigo andar, malhar, correr.
Reclamo demais por não ter a vida a qual sempre imaginei para mim, mas tenho de me adaptar as condições as quais vivo.
Reclamo demais quando me sinto sozinha, mas a solidão é passageira, vem e vai a todo instante.
Reclamo demais por não achar que ganho o suficiente, mas talvez isso seja suficiente para o atual momento.
Reclamo demais quando vejo uma injustiça nas ruas, mas em algum momento da vida seremos injustos com alguém, quer estejamos certos ou não.
Reclamo demais quando não me sobra tempo, porém o tempo quando falta é sinal de que está sendo bem empregado.
Reclamo demais pelo fato de estar solteira, mas isso não significa que vamos ficar solteiras para sempre.
Reclamo demais quando sou mal atendida, porém nem sempre conseguimos parar e nos colocar no lugar da outra pessoa.
Reclamo demais quando falam mal pelas costas, mas em alguma situação nessa vida também falamos mal de alguém quer seja amigo ou não.
Reclamo demais por ainda não ter colocado em prática tudo que sempre quis fazer, mas poucos param para pensar na vida e planejar os sonhos.
Reclamamos demais por não ter aonde ir, mas sempre que temos várias opções descartamos todas, quando não metade delas.
Reclamamos demais quando estamos acima do peso, mas nem sempre temos disposição de fazermos algo por nós mesmos, algo realmente significativo.
Reclamamos demais quando alguém da família se vai, mas nunca paramos para dizer o quanto sua vida é importante diante da nossa vida.
Reclamamos demais por não nos entendermos com nossos familiares, mas nem sempre nós esforçamos para isso e quando nos esforçamos nem sempre quem está do outro lado visualiza tal esforço.
Reclamamos demais pela falta de fé, mas não exercitamos a mesma diariamente, apenas quando precisamos.
Reclamamos demais pela doença, porém sequer evitamos o nervoso quando ele nos chega.
Reclamamos demais por nem sempre entendermos nossas reais vontades e necessidades, mas nunca queremos nós conhecer por completo, verdadeiramente.  Dá muito trabalho olhar para dentro de nós mesmos e lidar com nossos medos, vontades, necessidades e dificuldades.
Reclamamos das nossas limitações, mas nunca paramos para ver a limitação de quem está ao nosso lado.
Reclamamos diante das más condições da saúde pública, mas raramente temos força e coragem para reclamar e lutar para que algo seja feito, mudado.
Reclamamos dos políticos, mas nem sempre exercemos nosso papel de cidadão e cobramos deles as mudanças cabíveis para nós e para nossa sociedade.
Reclamamos quando perdemos o ônibus, o vôo, mas sempre chegamos atrasado quando temos algo marcado.
Reclamamos demais quando terminamos um relacionamento, mas jamais paramos para pensar onde foi que erramos.
Reclamamos demais pela falta de amor, afeto e carinho por parte da família, mas nem sempre entendemos que nossos pais não tiveram isso quando eram novos.
Reclamamos demais de tudo e às vezes por querermos tudo na hora exata e no instante inoportuno, talvez por egoísmo nosso ou até mesmo faltasses entendimento.
Reclamamos quando vamos falar dos nossos problemas para os outros e os mesmos nem sempre escutam, talvez porque os problemas deles sejam maiores e eles não saibam lidar, quem dirá aconselhar.
Reclamamos da falta de voluntários em prol de um bem maior, mas não são todos que estão preparados para ajudar o próximo e ver situações reais  que chocam, mas também muito nós ensinam.
A vida é assim sempre vamos reclamar dela, por melhor que esteja, somos grandes pessoas, porém dotados de certa pequenez, essa que faz com que nunca deixemos de reclamar. Reclamar virou hábito, reclamamos sempre e por coisas bobas, fúteis, banais e irreais.
Mas é que cada um sabe o que lhes desagrada e reclamamos no intuito de modificar, mas toda modificação vem de dentro, do mais profundo sentir. Portanto podemos reclamar sempre, mas nem sempre nossas reclamações serão ouvidas, talvez porque Deus saiba que o melhor para nós é sempre aquilo o qual nunca imaginamos ter.
Toda vez que vou reclamar, procuro antes pensar, porque se fosse reclamar sempre, minha vida seria uma eterna lamúria... Vamos vivendo, deixando o tempo passar....Um dia conseguiremos viver mais, sem pensar em  reclamar.
Difícil é pior pode ficar se da vida fizermos apenas reclamar. A arte de reclamar tende a enganar, quem muito reclama, se priva de coisas que existe na vida , vida essa que não tem saída,  basta apenas ser bem entendida.