Postagens populares

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Quanto Gosto


Gosto do que é novo gosto do que é sincero...
Gosto do vento, da grama molhada...
Do amarelo...
Do sabor, do doce caramelo.

Gosto das coisas difíceis...
Com tom questionador...
Gosto das coisas simples...
Cheiro de flor.


Gosto do que é crédulo...
Brando, forte...
Amargo, doce...
Como tudo que se torna belo.

Gosto de ser quem eu sou...
De fazer as coisas com amor...
De não esconder o que no peito se consagrou...
Infinito Amor.

Gosto de ver as estrelas no céu...
Do gosto gostoso do mel...
De chapéu, de andar descalça...
Daquela velha calça.

Gosto do amor sincero...
Aquele que pode tudo...
Que faz do seu mundo...
O Nosso mundo.

Gosto de quem gosta de mim...
Não sofro, não brigo, não questiono os outros...
Somente a mim...
Gosto porque gosto, simples assim.

Gosto de andar sem ser observada...
De queijo com goiabada...
Das pessoas simples e muitas vezes não recatadas...
Gosto de quando posso ficar sem fazer nada.

Gosto da minha família...
Amo minhas cachorras por elas...
Mato, quando não morro...
De amor, de dor, de paixão.

Gosto de feijão...
De animação...
De quem sorri e não fala em vão...
De quem me cumprimenta e contempla com o coração.

Gosto de quem gosta de mim...
Você gostando ou não...
Sou sempre...
Eu mesma assim.

Gosto de tratar as pessoas bem...
De sempre que posso ajudar alguém...
De que pensem que pouco sei...
Quando não me acham Zé ninguém.

Gosto da brisa leve...
Que leva a vida...
Revelando quão grande é...
Nossa lida.

Gosto, quando gosto...
Quando não desgosto...
Nem disfarço...
Porque a expressão é meu melhor retrato.

Gosto sim gosto hoje muito mais de mim...
Gosto de ver as pessoas sorrindo...
O amor indo e vindo...
E a vida novamente surgindo.

Gosto do avesso...
De decifrar o meio de toda história de recomeço...
Gosto de quem não se esconde...
Diante dos seus interesses.

Gosto de quem é assim...
Livre de pudores, que faz o que tem vontade...
Que não se esconde diante da vaidade...
Que mesmo quando quer mentir: Permanece dizendo verdades!

Gosto continuo gostando...
Hoje mais que ontem...
Amanhã mais que o hoje...
Mas gosto sempre de gente que nem a gente.

Que não mente, não esconde o que sente...
E diz coisas através do olhar descrente...
Declarações, versos e rimas...
De quem trilha a vida gostando ainda mais.

O quanto gosto é infinito...
Um dia será...
Quem sabe...
O que na vida deixarei de mais bonito!


segunda-feira, 14 de maio de 2012

O Mercado de Trabalho e a Sociedade Atual


O trabalho existe desde a antiguidade onde as pessoas trabalhavam para sobreviver, a necessidade de comer, de ter onde dormir era o que determinava a necessidade de trabalhar. Hoje em dia graças a evolução humana e tecnológica, as características do trabalho mudou,assim como a visão do empregador e as chances de quem está a procura de um trabalho.
As pessoas atualmente têm melhores e maiores chances de encontrar um bom trabalho, diferentemente de antigamente onde não existiam muitas opções. Hoje temos um mercado de trabalho altamente competitivo e que busca não somente por um funcionário e sim por pessoas que estejam realmente dispostas a aprender,a crescer e a se qualificar.
A sociedade atual busca por pessoas pró-ativas, que tenham boa vontade, disponibilidade e queiram de fato um bom trabalho. Os funcionários que se sobressaem hoje no mercado de trabalho são aqueles que querem trabalhar e não apenas aqueles que precisam,quem somente precisa estaciona. Pará no tempo,se contenta com aquilo o qual lhe é imposto e nada mais.
 Quem quer trabalhar surpreende, aprende sempre, se prontifica, se torna melhor a cada dia. O trabalho dignifica o homem e é essencial para o bom funcionamento da sociedade,pois é ele quem influencia diretamente os processos de mudanças e evolução da sociedade atual.
O conceito, a classificação e o valor atribuído ao trabalho são e sempre serão meras questões culturais, por exemplo: Uma empresa de sucesso, não é aquela que produz mais ou possui uma melhor localização. Mas sim aquela que incentiva,investe no funcionário.Funcionários bons,são funcionários motivados,valorizados não somente como uma força bruta e sim humanamente falando.
A sociedade atual busca não somente por uma melhora na qualificação de mão de obra, mas por parcerias que acrescentem, por pessoas com boas idéias, que saibam ouvir e não somente mandar, por uma melhora no convívio social e no trato que temos com relação às pessoas ao nosso redor.
O mundo precisa de pessoas que entendam de gente e de sentimentos e não somente de teorias, teorias permeiam o hoje, mas uma pessoa motivada é o futuro do nosso amanhã. Um bom trabalho é aquele o qual desempenhamos com prazer,é preciso gostar do que se faz,para só assim um dia saber fazer e crescer.
Temos muitas oportunidades de trabalho no interior, oportunidades essas que às vezes encontram-se “escondidas” diante da má comunicação entre as pessoas, da falta de interesse e mão de obra disponível.
As pessoas que procuram emprego precisam se atentar a alguns detalhes:

1)      O emprego dos seus sonhos, nem sempre vai estar disponível quando você quer e sim quando chegar à hora certa e a hora certa é Deus quem prepara, não somos nós. Nós fazemos e damos nosso melhor,mas as coisas boas chegam quando sem que percebamos nós abrimos a elas.
2)      Nunca procure emprego com trajes o qual mais parece de quem vai para a balada, a roupa ideal é aquela que não deixa barriga a mostra, nem as pernas.
3)      Meninas blush em excesso, aquela coisa muito rosa, também faz a diferença, eles diminuem a sua chance de conseguir um bom emprego.
4)      Os que chegam atrasados a entrevista ou há uma pré-seleção, dificilmente conseguirão aquela vaga.
5)      A sinceridade na hora da entrevista em dizer o que sabe ou não fazer, conta muitos pontos positivos em prol do empregado. Vergonha não é dizer que não se sabe ou nunca trabalhou,vergonha é querer ser ou fazer algo o qual não combina com você.
6)      Ir atrás não ter vergonha de perguntar, tirar dúvidas. Ser “fuçado”.
7)      Fazer a sua parte sem se preocupar tanto com quanto vai ganhar, pois os que fazem de fato sua parte sem se preocupar demasiadamente, crescem e são promovidos antes do tempo previsto.
8)      Quem quer de fato trabalhar, topa tudo e qualquer coisa, não tem preguiça e nem escolhe tanto. Faz o que aparece,até chegar coisa melhor,busca sempre por manter-se em movimento.
9)      Boa vontade conta mais que dez anos de registro.
10)  Um bom funcionário é aquele que faz do seu trabalho, o seu melhor trabalho.

 A tendência do mercado de trabalho não é somente a terceirização de setores, mas também a busca por funcionários que sejam comprometidos e multifuncionais aumentou muito. O que tem dado o que falar,porém a questão maior é em meio a tantas mudanças,progresso e tecnologia,porque ainda sim muitas pessoas insistem em não se aperfeiçoar?
Sendo que existem meios os quais são pagos e outros não, a acessibilidade,assim como a oportunidade está ai para todos,mas será que todos de fato buscam por ela?O emprego que as pessoas procuram não existe mais, não tem como ganhar bem, sem que façamos esforço.
O mérito das pessoas está diretamente ligado a mão de obra e a força a qual se despende para que consigamos evoluir profissionalmente, não existe e nunca existirão pessoas de sucesso que tenham pouco ou quase nada trabalhado. O crescimento profissional é um trabalho de formiguinha,onde pacientemente se acrescenta algo ao seu conhecimento e função.
Um novo período da história está se esboçando, é o período os quais as pessoas têm que ir a “Luta”, batalhar pelo melhor e dar de si o seu melhor. É importante que não somente o mercado de trabalho,mas também a sociedade atual estejam interligados afim de que juntos possam melhorar o funcionamento humano,criar novas estruturas e ser fator determinante no quesito melhoramento da sociedade atual,para que aqueles que estão por vir estejam cientes de que o mercado de trabalho é competitivo sim,mas é preciso antes saber onde se quer chegar,para só assim chegar bem.

É a vontade que diferencia o ser humano e não o que ele possui e quando se tem vontade, as coisas passam acontecer na medida em que acreditamos e apostamos nelas.