Postagens populares

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O GATO


O gato mia... mia...e mia..
Durante o dia...
Anoitece vem à calmaria...
E o gato já não mia...

O gato dorme... ronca...vira de lado...
Brinca com o sapato...
Mexe e remexe...
O sono novamente chega...
E o gato não mia... ele suspira...o dia cheio
E se prepara para o novo dia.

De dia ele brinca, salta, pula, morde, faz arte...
Pega a lã, mexe na linha...
Firmemente caminha...
E da água ele tem medo...
Mas é preciso um cheirinho.

Um leitinho gostosinho.
Colocado na tigela...
Muito alegra meu gatinho...
Manhoso... sedoso...pegajoso....gatinho malhado..
Preto e branco.
Branco e preto.

Ele sempre me acompanha.
Durante o banho fica a espera... quando não mia na janela...
Quando a ração acaba. ele logo me saca uma olhada....
Em seguida mais uma miada e logo sei que a barriga ronca desesperada.
Gato faminto... porém gato magro..amado.

Bichano estimado.
Que fala através do miado...
Quando não olha calado.
Gato arteiro, gato briguento. traiçoeiro..GATO é um animalzinho...
Cuja vida nós faz companhia.

E o gato mia e mia... seguidamente...enlouquecidamente...
Miado contente. miado de aviso...miado de miado.....o gato mia e não se cansa..
Será alguma lembrança?
De alguém da casa que não volta mais?
Ou será que com o miado dele estamos tão acostumados... Que já não deciframos mais!

Gato. gatinho...gatão..
Meu Animal estimado e muito amado...
Gatinho que me acompanha... noite e dia..
Faz companhia... com o passar dos dias...
O gato mia... e mia....tal qual a sinfonia que toca no radinho...mia ..mia meu gatinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário