Postagens populares

sábado, 28 de maio de 2011

O Garoto e O Sorriso



 Em uma tarde, um dia simples, o garoto me abordou e  perguntou:
Porque eu escrevia tantos textos?
Ele tinha aparentemente...
Uns dez anos de idade...

De estatura mediana...
Olhos grandes e saltados...
Mas um olhar perspicaz, com tom questionador...
Desses que não vemos todos os dias.

Surpresa com a pergunta, logo respondi...
Escrevo com o sentimento.
Quando penso, logo escrevo.
É um meio de se passar algo adiante.

Algo sobre a vida, as situações, algo meu, misturado com algo nosso...
Gosto da coletividade, das idéias expostas, bem colocadas...
Também gosto quando as idéias se divergem...
Essas coisas que todo mundo que escreve observa.

Achei interessante tal pergunta...
Vinda de um garoto tão novo.
Nunca imaginei que alguém com essa idade... Pudesse ler meus textos...
E os entendessem com tamanha facilidade e curiosidade.

Não sei de onde ele surgiu...
Nem como me descobriu...
Mas ele fora importante pra mim...
Sua pergunta me fez notar.

Qual texto você mais gostou de escrever?
Sentimento esse que faz reviver-nos muitos corações...
Diversas emoções...
Vividas e escondidas.

Garoto esperto...
Que fala pelo olhar...
Vi-me nele, quando da mesma idade comecei a questionar...
Coisas sobre a vida e coisas sobre pessoas as quais eu admirava.

Esse garoto tinha segurança em suas palavras...
Típico garoto que gosta de ler, que lê de tudo...
E quando não entende logo pergunta...
Perguntas simples, mas cheias de porquês.

Querer bem, querer saber de alguém.
Perguntas que vão além...
Do que os olhos vêem...
Só quem questiona sabe bem.

A resposta logo vem.
A dúvida cessa...
O tom mantém esse leitor...
Muito aquém dos muitos garotos da sua idade.

Escrever é mais que dizer verdades,
É uma forma de transpor realidades...
De viajar entre conceitos...
Deixar de lado os trejeitos e expor o que se passa dentro do peito.

Garoto você vale ouro...
Você é o leitor mais novo que já descobri...
O que mais me surpreendeu.
O que jamais irei esquecer.

Esse poema descreve bem você.
Seu olhar questionador... tem muito valor...
Sobre o mundo e quando estiver adulto...
Jamais se esqueça da minha resposta.

Quem escreve com sentimento...
Consegue passar adiante muitas coisas que vão além desse tempo...
A você garoto...
Meu mais sincero sorriso estampado no rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário