Postagens populares

domingo, 26 de junho de 2011

Homens: O Sexo Frágil


Durante muito tempo ouvi dizer que as mulheres são o sexo frágil, e há quem acredite nisso, porém ao longo desses anos observando os homens pude constatar: Eles são o sexo frágil. A fragilidade deles se esconde por entre os seus muitos olhares já cansados, rostos angelicais, simétricos, mãos calejadas, braços fortes e musculosos, estereótipos físicos que variam de pessoa para pessoa, porém os sentimentos que os movem ou os afastam são quase sempre  os mesmos.

Todo homem busca por uma boa mulher, mesmo que inconscientemente, eles não vivem bem sozinhos e temem a solidão tanto quanto as mulheres em alguns casos até mais. Porém eles têm para si uma grande dificuldade em aceitar e conciliar isso tudo.
Alguns quando conhecem alguém legal, com grandes afinidades, uma boa companhia, um bom papo,eles se relacionam, levam adiante, mas em dado momento eles viram e dizem: Não queremos nós envolver, acho melhor irmos devagar, não quero ter algo sério. Porque o homem tem tanto medo de se envolver? Porque eles fogem de algo quando sentem que estão perdendo o controle da situação? Ou quando percebem que aquela pessoa realmente mexe com seus instintos e seus sentimentos?

Questões como essa povoam o universo feminino de uma forma a qual faz com que milhares de mulheres em todo mundo desistam de ter uma boa relação ou algo sério não somente com eles, mas também com os que estão por vir. Homem tem o dom de confundir a cabeça das mulheres e fazer em alguns casos com que elas realmente acreditem e se contentem com essa resposta tão breve, porém tão de duplo sentido.

A verdade é que quando eles dizem não querer se envolver, eles estão dizendo já estou envolvido, só que estou confuso, não sei exatamente o que quero. O medo de se relacionar é tão grande que muitas vezes eles dispensam mulheres interessantes, mulheres de verdade e se contentam em terem para si apenas sexo casual quando não se perdem em meio a inúmeros relacionamentos simultâneos que nada lhes acrescentam em suas vidas e em seu emocional.

Agindo dessa forma eles camuflam suas emoções, quando na verdade poderiam estar lapidando-a com pessoas cujo conteúdo e sentimentos muito têm para dividir, somar e não apenas igualar. Dai vêm a fragilidade dos homens.
Homens são sensíveis sim, eles se importam sim mesmo quando não querem se importar ou mesmo quando terminam alguma relação, eles são carentes de amor, afeto, carinho, atenção, são interessantes quando querem , são amigos, parceiros, companheiros e bem humorados.

A questão maior é se eles são tudo isso, porque muitos deles ainda insistem em se esconderem por entre suas máscaras, porque fingem não querer nada quando na verdade eles querem tudo e muito mais que nós mulheres. Eles buscam o mesmo que nós, só que buscam de forma errada, têm medo de perderem suas “liberdades” às vezes se fazem de desligados, de frios, insensíveis, quando na verdade eles querem mesmo é ter alguém para si.

É complicada essa visão distorcida que eles têm de relacionamentos e a cerca das mulheres de hoje, escolhem tanto, que no fim terminam muito pior que elas. Eles preferem escolher, manipular, brincar de sentir, ao invés de deixar fluir uma boa relação da qual ele gosta muito, mas por medo abriu mão, homem tem medo de ficar bobo, de se apaixonar. Eles acham que se isso acontecer vão ficar submisso a mulher, vão ficar melosos e vão ter que fazer algo o qual eles sempre evitam: Dar o braço a torcer e assumir seus sentimentos.

Para o homem é muito mais fácil abandonar algo bom, do que assumir que aquilo realmente é muito bom para ele. Eles só dão o braço a torcer quando sentem que estão perdendo de vez algo,caso contrário passam anos vivendo suas vidas, se afundando em relacionamentos que pouco lhes satisfaz, vivendo as vidas dos seus muitos amigos, tomando vários porres (porque quem toma muito porre se contenta com coisas passageiras e não consegue se entregar totalmente diante as situações  que a vida lhes impõe).

Depois dizem que mulher é complicada! Mulher é complicada sim, mas bem menos que universo masculino, onde muitas coisas giram em torno dos muitos medos escondidos, das muitas opiniões alheias, do egoísmo diante de si próprio em não deixar-se ser conquistado, ser amado, em viver relações intensas, mesmo que não sejam duradouras.

Essa insegurança masculina afasta as mulheres que sabem o que querem pra si, que poderiam futuramente viver uma história legal, bonita, intensa. E torna-os marionetes da vida, das situações, dos amigos e das mulheres “fáceis”, cuja instantaneidade os satisfaz de forma vazia, superficial, momentânea. Talvez seja por isso que muitos homens hoje em dia não conseguem lidar bem com seus próprios sentimentos e sequer os reconhecem na hora a qual deveriam.

Homem é tão frágil, tão frágil que muitos ainda se perdem diante de si mesmos e demoram a se reencontrar e quando isso acontece é que eles notam o quanto perderam, desperdiçaram e o quanto eles poderiam ter crescido como homem, pessoa e companheiro. 

A praticidade deles só os confunde, enquanto alguns se fazem de feliz nos muitos desvios, pegando as muitas mulheres, mentindo,omitindo,fazendo as muitas “cagadas” da vida que para eles são ótimas, as melhores do mundo. Nós mulheres aliamos  tudo de uma só vez, a praticidade, a capacidade que temos de ser  multifuncional, o dom de sermos mães, o trabalho fora de casa, a vida social, a vantagem de superarmos tudo muito rapidamente, o fato de estarmos sempre disposta,  a forma como conduzimos as relações, os sentimentos que estão sempre a flor da pele e dos quais sempre falamos.

Tamanha fragilidade deles permanece camuflada em meio à força, quando na verdade ela tinha que ser reconhecida,olhada, assim como os sentimentos e tudo de bom que acontece na vida.

Porque ambos os sexos se complementam e não importa como, o importante é se encontrar, se enxergar. Quando se trata de relações, meias verdades não solucionam apenas verdades completas fazem das relações absolutas, diferentes e marcantes.  Portanto mulheres não tentem Entender,permita-se apenas Ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário